O Caderno de Receitas da minha casa


Na infância era companheira e observadora atenta de minha avó na hora do preparo das delícias que saiam de sua cozinha e minha mãe também cozinhava bem, o que teoricamente deveria ter feito de mim uma cozinheira nata.

Além de admirar e invejar a habilidade delas em transformar os ingredientes em uma refeição, sonhava que na cozinha da minha futura casa eu também teria o livro mágico, o Comer Bem da Dona Benta como guia.

Passei a praticar com gosto e vontade a arte da cozinha há poucos anos, já que em virtude das obrigações profissionais sobrava pouco tempo para experiências e artes na hora de cozinhar.
Além de cozinhar o trivial e alguns pratos para ocasiões especiais, fui colecionadora de receitas que nunca fiz ou pretendo fazer.

Minha atividade atual serviu de incentivo para que eu buscasse maior intimidade com as panelas e ingredientes. Racionalizei que não bastava olhar as fotos dos livros e copiar as receitas nos sites de culinária, mas ter o próprio caderno de receitas, o Caderno de Receitas da minha casa, onde só estarão aquelas que faço regularmente, as herdadas de família e as que testar e aprovar. Apenas o que cozinhar para a minha família e meus amigos.

Começo na próxima semana, sem pretensão, a dividir aqui as receitas do meu Caderno com os leitores.