Como se organizar para não naufragar nas redes sociais e na internet.


Blogueiras se mantém sempre conectadas. Além do passeio pelos blogs amigos temos Fanpages para curtir e acompanhar, Twitter, Pinterest, Instagram….e nesse passo muitas horas são dedicadas à vizinhança virtual.

Como me organizo para não me perder nessa viagem, já que além de publicar meu próprio site, blog de receitas, fanpage e de usar a Internet para pesquisas, buscas, ainda tenho minha atividade profissional ?

1. Programando as atividades online e offline:

Manhã:
30 minutos para ler e responder e-mail, checar contas a receber e a pagar.
60 minutos para preparar orçamentos, contatar clientes e agendar visitas.
15 minutos nas redes sociais.

Tarde:
15 minutos para checar e-mails
60 minutos para pesquisas, produção de texto das postagens, revisar e programar a publicação 3 vezes porsemana.

Noite:
45 minutos para produzir textos sobre organização para os meus E-books.
15 minutos para checar e-mails.
30 minutosnas redes sociais.

Sem dúvida essa distribuição de tempo é e necessita ser flexível, mas é preciso ficar de olho para não “gastar” o tempo de diversas atividades apenas navegando sem destino. O uso de um timer é uma boa ideia.

2. Usando as ferramentas disponíveis que permitem otimizar o tempo.

  • Uma das ferramentas que passei a usar depois do fim do Google Reader é o Bloglovin. Inclui os blogs favoritos e passo a acompanhar tudo com uma só entrada na caixa de e-mail.BloglovinBlogueiras : admiramos o trabalho umas das outras e dos outros (que há blogueiros também, claro) e nos visitamos virtualmente, acompanhando e curtindo as publicações.

  • Outra mudança que fiz foi deixar de participar de grupos de discussão via e-mail, distração que consome muito tempo e mantém a caixa de entrada lotada. Dos dois que ainda participo só leio em modo Web e só os tópicos que me interessam. E em menos de 0,1% eu interajo.
  • E a mais desafiadora das ferramentas : manter a objetividade durante a execução das tarefas ante a possibilidade de pular de um site para outro num click.
  • Usar uma mídia por vez: a Tv só fica ligada quando estou trabalhando se houver algo de muito bom e imperdível para acompanhar. Atenção dividida é dispersão.

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