Organize sua mala para o feriado – Dando fim à bagunça – pautas Modices

Em 2009 fui convidada  para pautas no Blog da Carlinha, o Modices.
As primeiras entrevistas a gente não esquece.

Organize sua mala
Vai viajar no feriado? Para evitar levar roupas demais e precisar sentar em cima da mala para tentar fechá-la, o Modices foi atrás de dicas de organização para sua bagagem.
Para começar, deve-se pensar na duração da viagem, no destino e checar a previsão do tempo. A personal organizer Ana Afonso ensina como otimizar esse processo: “A melhor maneira
de organizar partir da ideia do que deverá vestir e coordenar as peças entre si. Deve-se evitar levar roupas apenas para uma eventualidade, como o caso de aparecer um jantar. Sempre se arruma a mala por tipo de roupa e por volume: calças dobradas uma vez no fundo da mala, seguidas de camisetas e blusas, depois vestidos e camisas e casaco por último. Lingerie e roupas de banho ocupam as divisórias, enquanto as peças menores podem ser encaixadas nos espaços entre as roupas. Costumo acomodar os sapatos nas laterais da mala, envolvidos em sacos plásticos ou de tecido.”
Dando fim à bagunça
As coleções Verão 2010 já estão nas lojas. Mas, antes de sair às compras, que tal organizar seu armário? Conversamos com as personal organizers Marilu Barros e Ana Afonso, e elas concordam que o primeiro passo é enfrentar a bagunça e separar tudo o que não é utilizado. Não vale usar a desculpa de que um dia poderá precisar, hein?
A falta de organização, para Ana Afonso, é um problema que deve ter seu foco atacado. “Há sempre um ‘departamento’ que incomoda mais. Criar um cronograma, com um planejamento detalhado das tarefas domésticas, é uma ferramenta muito importante que irá demonstrar a necessidade de mudança de hábitos e ajudará a focar no objetivo”, ensina.

 

 

O site Modices não está mais no ar.

Comentários