Detergente neutro, você conhece as diferenças?

Todos os detergentes de cozinha, independente da cor, têm uma composição química semelhante – tensoativo aniônico, substâncias sequestrantes, conservante, alcalinizante, coadjuvante, espessante, corante, fragrância e água. Ou seja todo detergente tem a classificação PH Neutro.

Cada cor de detergente se diferencia apenas pela fragrância e corante utilizados e, em alguns casos, pela quantidade de espessantes que possuem –  como o branco (com fragrância de coco).

 

Detergente branco (coco)

De consistência mais espessa, o detergente branco se diferencia por ter um toque mais suave e de fácil manuseio. Além disso, ele é um grande aliado para a lavagem de roupas brancas, pois não corre o risco de causar manchas no tecido.

Detergente transparente clear

Assim como o detergente de coco, o transparente clear tem um toque bem suave, tem alto poder desengordurante e pode ser usado na lavagem de roupas e diferentes superfícies.

Detergente amarelo

Esse tipo de detergente também tem um toque suave, não deixa manchas e é muito indicado para diversos usos: lavagem de louça, de pisos, paredes, roupas e estofados.

Outras versões

*Detergente vermelho (maçã)  *Detergente verde (limão)

Assim como o detergente vermelho, o verde (de limão) promete  dar um toque perfumado aos utensílios lavados. Por isso, também é ótimo para tirar cheiros fortes das superfícies – desde louças até pisos, vidros e estofados.

No entanto não é preciso ter um detergente de cada cor para a limpeza em geral ou a lavagem das louças.

Fonte: Economia do lar (Casa Prática)

Não é Publi

Comentários