Produtos de limpeza no borrifador

A aplicação de produtos de limpeza utilizando um borrifador tem se popularizado. Muitas pessoas veem nesse processo agilidade e economia. Será que qualquer produto pode e deve ser utilizado usando essa técnica?

Basicamente existem dois tipos de produtos de limpeza: uso direto ou concentrado. Além das recomendações que constam nas embalagens em relação à diluição, tempo de ação do produto é preciso considerar o grau de toxicidade quando aspiramos as gotículas no ar do produto borrifado.

Com relação à diluição é ainda preciso observar se ela não reduz a eficiência do produto (o que acontece desde detergentes a desinfetantes, produtos clorados. Assim como usar um produto concentrado em estado original pode causar  desperdício e ter ação prejudicada pelo excesso.

Quando for comprar produtos de limpeza observe que muitos já vem em embalagens com gatilho para borrifar e que essa embalagem pode ser reutilizada SOMENTE para o refil do mesmo produto.
Dê preferência a reposição por refil na compra seguinte.

Nunca use uma embalagem de um produto de limpeza para outro mesmo que você acredite que na lavagem retirou todo resíduo. Mesmo produtos similares mas de fabricantes diferentes podem reagir ao serem armazenados em embalagem reutilizada.

Quando optar por adquirir frascos borrifadores (encontrados em lojas de utilidades domésticas, artigos para salão de beleza) utilize sempre com o mesmo produto e use etiquetas para  identificar.

 

 

Comentários