Como deixar a roupa limpa e sem encardido

Como manter suas roupas brancas

Com frequência peças brancas vão ganhando um tom amarelado, exigindo cada vez mais produtos branqueadores, mais esforço na lavagem.

Isso acontece porque mesmo separando peças claras  das  escuras juntamos as brancas com coloridas claras e as peças tingidas sempre deixam resíduos de cor na água da lavagem que se fixam nas demais peças.

É importante as peças serem separadas também pelo grau de sujidade: meias brancas mais sujas não devem ser lavadas com lençóis por exemplo (muito sujas x pouco sujas)  e por tipo de fibra: toalhas de banho (felpa) devem ser lavadas em separado  de  camisetas e camisas, mesmo utilizando os saquinhos protetores para máquina de lavar. Cada peça com sua sujidade e tipo de fibra.

A qualidade dos produtos, usar  quantidade além do recomendado, a falta da pré lavagem, o tempo exagerado do molho (nunca mais de 2 horas) causam o encardido das roupas brancas (e mancham as coloridas), levando ao hábito de usar sempre mais produto a cada lavagem, o que acelera o desgaste das roupas.

Foto Martha Stewart

Comentários