Como utilizar correta e eficientemente a lavadora de roupas

Novas tecnologias facilitam as tarefas tradicionalmente mais demoradas da casa. Lavar roupas evoluiu muito desde os tempos das nossas avós e além de produtos de limpeza mais eficientes, inclusive opções ecológicas, os equipamentos ficaram mais eficientes. Você  sabe tirar 100% de proveito da sua moderma máquina de lavar?   lavaeseca 1. Dupla entrada de água: mesmo que a mangueira de água quente não seja conectada (na maioria das casas não há aquecimento para água), a própria programação da lavadora seleciona uma temperatura (30 – 40º) e aquece a água que entra pela mangueira de água fria. Isso significa que não basta selecionar o ciclo/programa mas que sempre se deve selecionar a temperatura, de acordo com as indicações das etiquetas e optando na falta delas, pela lavagem em temperatura fria. lavaeseca 2 2. Lavar e secar numa única etapa: geralmente as capacidades de lavagem e secagem das lavadoras não são iguais. Uma máquina que lava uma carga de 10 kilos de roupa seca, faz a secagem de 5 a 6 kilos de roupa molhada. É mais eficiente controlar a carga: numa etapa única lavar e secar (sempre de olho na etiqueta para conferir se as peças podem ser secas em tambor) até 6 k e em duas etapas lavar 10 kilos, separar as roupas que não devem ser secas na máquina e pendurar e programar a etapa de secagem, sempre após a centrifugação, para evitar amassados e vincos durante a secagem.

Dicas:
Sempre que possível  principalmente na máquina de abertura frontal  mantenha a porta aberta entre as lavagens e quando não a estiver usando. Manter a tampa ou a porta aberta entre as lavagens impedirá que mofo e bolor se formem na parte interna da lavadora.

Depois de lavar uma carga de roupas mais  sujas ou  encardidas, limpe a parte interna da lavadora imediatamente depois de tirar as roupas, para que resíduos não sequem  no interior da máquina. lavaeseca 3

Comentários