Toque de organização – Dica #10

 

O uso racional dos produtos de limpeza significa respeito pela natureza, já que os resíduos dos produtos químicos liberados nos esgotos domésticos  poluem  e contaminam  a água.

Você pode substituir muitos itens que utiliza na limpeza da casa pelo limão, vinagre, bicarbonato e isso não só pela economia mas também pela sua saúde.

Martha Stewart

Bicarbonato de sódio

Para limpar  superfícies: Misture 3 partes de água  para 1 parte de bicarbonato de sódio para esfregar as manchas na cozinha, banheiro ou limpar o forno.
Cuidar das roupas: aplique diretamente nas manchas com a peça molhada, espere agir e lave normalmente com seu sabão preferido.Também substitui alvejantes na mistura com o sabão em pó na lavagem na máquina.

Vinagre

Vinagre branco ou suco de limão(*) são excelentes para a limpeza, desodorização e alvejamento.
O vinagre substitui com vantagem o amaciante no último enxágue das roupas: é ácido e ajuda a eliminar a espuma de sabão.  Basta 1 copo americano na água(o odor característico desaparece na etapa de secar).

(*) Suco de limão não deve ser usado sob o sol pois causa manchas na pele. Quando aplicar gotas do suco nas manchas de suor, em peças de roupa branca lave imediatamente as mãos.
Limpeza geral: partes iguais de vinagre e água funciona como desengordurante na maioria dos pisos, nos vidros e janelas.

Comentários