Manual de etiqueta sustentável

O site Planeta Sustentável publicou um manual com  dicas e informações que  podem ser aplicadas no dia-a-dia  em  casa, no trabalho, circulando pelas ruas e na vida pessoal.

São práticas e atitudes que visam  amenizar nosso impacto sobre o ambiente e tornar a convivência social cada vez mais civilizada.

O que você precisa saber para fazer um planeta melhor

Entenda porque é tão importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje: água, energia elétrica e combustíveis

Água –  Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se, em apenas cinco minutos, você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

Energia elétrica –  O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. O simples gesto de desligar as luzes dos ambientes, quando estiverem vazios, pode ajudar a evitar isso.

Combustíveis – A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases do aquecimento global. Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, “nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO2 jogado na atmosfera”. Pense nisso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina.

Consulte o manual

1 – Na rua

 

 

2 – Em casa

 

3 – No trabalho

 

4 – Na vida pessoal

Comentários