Organização na pia da cozinha

 

Esponjas e escovas

 

 

 Manter esponjas, escovas  e sabão molhados produz um ambiente ideal para a proliferação  de bactérias prejudiciais à saúde. Depois de usar a esponja lave, torça bem e ponha para secar.

As escovas devem ser cuidadas da mesma forma: remova resíduos, lave e seque.

 

 

Mesmo com  enxágue adequado e uma boa higienização as esponjas devem ser substituídas periodicamente (entre 8 e 10 dias) ou assim que demonstrarem desgaste. Tenha  uma esponja para lavar a louça e outra para a limpeza da pia.

Quanto às  esponjas de lã de aço, ao invés de tentar estender a duração mergulhando em sabão ou detergente, prefira dividir em duas partes e  descartar após o  uso.

  Porta sabão

 

O porta sabão deve ser um recipiente simples e arejado. Tampar o sabão em barra e a esponja num pote  fechado é totalmente desaconselhável. Além de amolecer o sabão desprende cheiro.

 

 

 Pano de pia

 

O pano de limpeza da pia  precisa diariamente de  higienização e secagem. Jamais o mantenha molhado no porta sabão ou torcido na beira da pia. Depois de usar, lave e deixe secar, como faz com os panos de prato.

 

 

 

Lixeira

A lixeira sobre a pia da cozinha pode representar uma solução prática, mas também  um foco de contaminação. O ideal é manter o lixo  longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.

 

Aguarde o próximo post -A lixeira na cozinha.

Comentários