Outono – Organizando a roupa da casa para a mudança de estação

Outono chegou!

 

Estação em que as  temperaturas estão mais amenas e é hora de colocar na cama um cobertor, uma manta   ou edredom.

Revise as peças mais pesadas para que estejam em condição de uso quando os dias e noites frias chegarem. O ideal é fazer a lavagem para  remover a poeira e os ácaros que se acumulam  no tecido (mesmo que tenham sido lavadas no final do inverno passado).

Lave as roupas de cama que foram usadas no verão e mantenha guardadas nas prateleiras protegidas com sacos de tecido. Evite os sacos plásticos.

Roupas de uso pessoal

Ter um casaco leve para o fim do dia é essencial. Separe as malhas finas, os sueteres e coloque à vista.

Dê uma geral nos armários, retire as peças da meia-estação  do  fundo dos armários, das gavetas ou prateleiras e  confira se estão prontos para uso ou se é necessário lavar ou apenas ventilar.

As roupas usadas no  verão, como regatas, camisetas, tops, shorts e vestidos podem ser guardados nas gavetas ou prateleiras mais altas, sempre limpas , até a chegada da estação mais quente. Assim você otimiza o espaço dos seus armários.

Separe os sapatos : rasteiras, sandálias, chinelos vão para as partes mais altas da sapateira e os sapatos fechados  vêm para as áreas intermediárias e mais baixas.

Cortinas e tapetes: aproveite os dias ensolarados e secos   do outono para higienizar e limpar as peças que na estação fria sejam mais difíceis de lavar e secar.

 

 

 

 

Comentários