Aspirador vertical – resenha de consumidora

E as donas (e donos) de casa descobriram o aspirador vertical. No Instagram, nos grupos de Whatsapp e  Facebook muita troca de  informações sobre marcas, preço, qualidade, eficiência, modo de usar.

A indústria brasileira demorou para acreditar que seria aprovado pelos compradores e passamos décadas empurrando o “trambolho” do modelo tradicional e suas mangueiras de sucção pela casa.
Praticamente todos os fabricantes de eletrodomésticos lançaram um modelo do aspirador. Temos hoje disponíveis aspiradores de  diversas marcas, modelos, preços que variam de R$ 100,00 a R$ 490,00.

Vinha namorado um  modelo Eletrolux  mas analisando  investimento e a praticidade (ligar no tomada e estar pronto para o uso ou ter de carregar sempre a bateria) optei pelo  modelo com fio.

Em 2014 comprei um modelo de 600W de potência com filtro HEPA da Britania, o  dust off 600. Esta em uso no escritório atualmente.

Britânia Dust Off:  Aspirador de pó  2 em 1 vertical e portátil, dois acessórios, reservatório de pó com capacidade de 0,5 litros,  não usa saco coletor, filtro permanente removível e lávavel (HEPA), cordão elétrico de 4,5 m, potência 600W e 700 W,  consumo aproximado de energia 0,6 kW/h.
Cores: Preto e Transparente e preto Peso aproximado 1,72 kg.

 

 

No Natal de 2017 ganhei o Aspirador de Pó Philco Rapid 1000W

Aspirador de pó  2 em 1 vertical e portátil, com três acessórios,  reservatório de pó com capacidade de 1 litro, não usa saco coletor, filtro permanente removível e lávavel (HEPA), cordão elétrico de 5 m, potência: 1000W, consumo de energia (Kw/h) 1Kw/h
Cor: vermelho/preto. Peso aproximado 2 kg.

O meu preferido em termos de potência e agilidade. Excelente relação preço e qualidade.

Minha experiência com o aspirador vertical:
Muito fácil de usar, transportar, limpar e guardar. Agiliza a limpeza do dia a dia.
Recolhe pelos de animais, cabelos e migalhas rapidamente. Elimina o pó dos tapetes, cortinas, estofados.
Com o Filtro Hepa, 99,9% das bactérias, fungos e ácaros são retidos (*) impedindo  que  retornem ao ambiente e ao ar que respiramos.
A limpeza do filtro é bastante fácil, basta acionar o botão, desconectar o corpo da base, soltar o filtro e sacudir direto na lixeira. Para sujidades mais pesadas, passar uma escova seca elimina totalmente. E de tempos em tempos basta colocar em água corrente e a poeira sai direto para o ralo do tanque.

(*) Informação no site dos fabricantes.

Este não é um publi,  é uma opinião e considerações de consumidora.

Comentários