Presentes de Natal – lista enxuta ou generosa?

É comum nesta época ficarmos ocupados com a  lista de presentes do Natal.

Nos últimos anos, muitas famílias adotaram o amigo secreto (amigo oculto em alguns estados do Brasil), o presente só para as crianças, e acima de tudo, passamos a ter os Natais das lembrancinhas.

Para não esquecer ninguém, já que na lista temos além da família, os professores dos filhos, colegas do escritório, as pessoas que trabalham em nossas casas, os participantes dos nossos grupos virtuais e reais, seguem dicas de como não estourar o orçamento e ser criativo.

  1. Estabeleça faixas de preços pois ostentar presente não é sinal de maior consideração. Fique dentro do seu orçamento.
  2. Quando escolher o presente procure analisar se tem identidade com a pessoa a ser presenteada. Você pode adorar perfume mas a colega de trabalho pode ser alérgica.
  3. Presentes neutros agradam sempre, desde que de bom gosto. Livros, música, utilitários como cases, ecobags.
  4. Eleja um mesmo item para presentear as pessoas com as quais você se relaciona em um ambiente como escola, academia, etc. Todos se sentirão lembrados e sem distinção.
  5. Evite presentear com aquilo que você nunca viu o presenteado usar: aquele colar colorido pode ser lindo mas não vai agradar a quem só usa uma correntinha discreta.
  6. Peças criadas por artesãos estão em alta. Comprar de quem faz, do pequeno produtor esta na moda e faz bem. Pesquise bazares nas próximas semanas e veja quanta coisa criativa e singular você pode encontrar.

Comentários