Como organizar armários – minhas sugestões e dicas na midia

“Nada é pior do que se perder na bagunça e não encontrar o que quer. Sabendo disso, o Westwing preparou um guia que te ajudará a arrumar o guarda-roupa e mantê-lo em ordem. Para isso, contamos com o auxílio da Tati Godoy, do site homônimo, e da Ana Afonso, do site Ana Afonso Organizer , ambas organizadoras pessoais. Quer ordenar seu guarda-roupa e não sabe por onde começar? Aprenda como organizar armários e poupe tempo na hora de se arrumar para um compromisso, já que tudo estará no lugar e as peças serão encontradas com facilidade.”

 

Dicas para Organizar Armários

Para começar o processo de como organizar armários, selecione as peças que precisam ser penduradas e as que serão guardadas dobradas. Após ter as pilhas formadas, comece a pendurar as roupas.

As calças podem ser guardadas em calceiros ou penduradas dobradas ao meio em cabides. Para camisas, coloque-as em cabides, separando as de manga comprida das de manga curta, facilitando posteriormente a próxima vez que você decidir como organizar armários. Feche o primeiro botão para mantê-las com o colarinho em perfeito estado. Vestidos e saias podem ser dobrados ao meio e pendurados em cabides.

É recomendado que as gavetas sejam reservadas para itens menores, como peças íntimas, roupa de praia e de ginástica, meias, pijamas, lenços e acessórios. Elas também podem acomodar camisetas. A dica de como organizar armários com camisetas é dobrar e sobrepor as peças na horizontal para melhor visualização e acesso. Lembre-se dessa dica de como organizar armários: malhas e blusas de lã deformam se penduradas, ou seja, devem ser dobradas e colocadas em prateleiras ou gavetas.

Para ordenar os itens de uso geral da casa, a Ana recomenda que as roupas de cama e banho sejam centralizadas em um único móvel para toda a família. Ela completa: “Não esqueça de manter juntos os lençóis e fronhas do mesmo jogo, assim como as toalhas de banho e rosto”.

Leia a integra da entrevista para o site da Westwing 

 

Comentários