Organizando a correspondência recebida

Você chega em casa e coloca a correspondência sobre a mesa na sala após  uma rápida passada de olhos e deixa para separar depois?

Você ou a empregada da casa recebe a correspondência e coloca numa gaveta do aparador na sala. Depois  você vai ver o que é importante e o que não é.

Estas duas opções são as menos indicadas para quem quer ter sob controle as contas a pagar, os avisos de vencimentos e outras cobranças.

 Crie um local fixo  e à vista para a entrada da sua correspondência, sejam recebidas diretamente por você ou por outra pessoa da casa.

Faça diariamente a triagem, descarte publicidade ou qualquer outra correspondência que não tenha interesse, abra os avisos de cobrança e faça o lançamento dos vencimentos (numa agenda, no notebook, no celular, na opção programadas do internet banking).

Como os bancos já não recebem ou autenticam no próprio aviso  de prestadores (luz, gas, água, telefone) mantenha numa pasta apenas o que realmente for documento fiscal e somente até o vencimento caso precise conferir algum dado.

Comentários