Como manter o banheiro organizado para a família e as visitas

Em muitas casas e apartamentos as famílias contam com um só banheiro, que também atende as visitas fazendo o papel de lavabo.

Manter essa área sempre organizada é um desafio mas com alguns cuidados e mudança de hábitos isso é possível.

banheiros-com-pastilhas-atras-do-vaso-7

 

1. Tire da vista os itens de uso pessoal que geralmente ficam sobre a bancada da pia (escovas de dente, cremes, pentes, etc) – organize em armários e gabinetes.

2.O mesmo vale para toucas de banho, esponjas, cremes, shampos, aparelhos de barbear. Um porta objetos dentro do box é funcional e organiza discretamente esses itens.

3. Roupões e toalhas de banho devem ser levadas para a lavanderia/área de serviço após o uso, para secarem. Isso evita toalhas penduradas no box e sobrepostas nos  cabideiros. Criar o hábito não é tão difícil e passa a ser automático antes de entrar para o banho ir buscar a própria toalha.

4. Providencie um gancho ou cesta só para as toalhas de visita que devem ficar separadas das toalhas de rosto e mão  de uso da família.

5. Tenho visível para reposição papel higiênico e sabonetes individuais ou um frasco de sabonete líquido. Um aromatizador dará a sensação de frescor e limpeza ao ambiente.

5. Pilhas de revistas e jornais – elimine!

6. Retire o cesto da roupa suja e instale-o na área de serviço: ao terminar o banho basta levar as roupas para lá (junto com a toalha para pendurar no varal).

7. Remova na hora  respingos na pia, bancadas  e  mantenha a área do box sempre seca e limpa. Basta passar um lenço de papel ou toalha umedecida de limpeza.

8. Cuidado com tapetinhos, principalmente aqueles que  acumulam fios de cabelo e evite  sempre  que fiquem no piso quando molhados.

 

 

Comentários