Bolsa de Mulher – minhas dicas para limpar corretamente a máquina de lavar

A utilização frequente da máquina de lavar roupas faz com que o aparelho acumule a sujeiras das peças, fiapos e partículas de tecidos e resíduos de produtos químicos que, com o tempo, pode prejudicar a eficiência e até mesmo danificar o eletrodoméstico. A boa notícia é que é fácil evitar o problema com medidas simples de limpeza.

De acordo com a personal organizer Ana Afonso, a frequência de lavagem pode variar. “É importante seguir as orientações do próprio fabricante ou, ao menos, fazer uma limpeza por mês, de acordo com a intensidade de utilização do aparelho”, explica.

Segundo a especialista, para limpar a lavadora de roupas, deve-se despejar meio litro de água sanitária e ligar o aparelho (vazio, é claro) no ciclo de lavagem normal com o nível de água mais alto. “Quem não quiser usar água sanitária, pode substituí-la por um copo de vinagre de álcool”, ensina Ana.

A personal reforça também que o filtro onde ficam retidos os fiapos que se soltam das roupas deve ser limpo a cada 15 dias. “Essa peça deve ser lavada apenas com água corrente”, afirma.

Post publicado em Bolsa de Mulher

Comentários