Treinamento de empregados da casa: o uso dos equipamentos de segurança

Em alguns treinamentos em domicílio que realizo uma das dificuldades é o uso do uniforme  pela empregada porém  quando escolhido em comum acordo e com a orientação de que facilita a atividade e poupa as roupas do empregado é superada.

Uma outra dificuldade e ainda comum por mais estranho que possa parecer é a empregada/arrumadeira executar algumas tarefas descalça!

 

limpeza 3

A limpeza em  pisos e  áreas molhadas nunca deve ser feita por uma pessoa sem calçados.

É obrigação da/do empregador fechar questão nesse sentido. Mesmo vivendo num país onde a maior parte do tempo o clima convida ao não uso de sapatos, na execução de tarefas deve-se sempre atentar para os perigos de um escorregão principalmente em pisos molhados, ensaboados  dos ambientes como banheiros e cozinhas.

 

limpeza 2

Com relação às obrigações trabalhistas, o empregador deve fornecer sempre equipamentos de segurança(os IPIs trazidos da indústria para a residência): sapatos,chinelos antiderrapantes que se prendam bem aos pés, sapatilhas, tênis  ou galochas assim como  luvas para utilizar produtos de limpeza, escadas para alcançar locais mais altos, etc. O que contribuir para evitar acidentes deve ser adotado.

 

limpeza 1

Comentários