Pondo ordem nas coisas e as coisas em ordem

Pondo ordem nas coisas: um sistema de organização

baskets7

Algumas pessoas acreditam que apesar de terem muitas coisas em diversas áreas da casa, basta ter um sistema de organizadores para que a bagunça seja disciplinada. Não é dessa forma que o problema se resolve.

Ter caixas para armazenar, prateleiras, cabides para pendurar é uma parte da    solução. De nada adianta estocar e empilhar caixas com as coisas que antes estavam espalhadas. Se não são mais uteis não deveriam ocupar espaço. Um sistema de armazenamento faz pensar que se esta mais organizado mas na verdade ainda se tem a mesma quantidade de objetos (tralha).

Os “quartos de bagunça” são um exemplo: quem tem espaço em casa transforma um quarto de empregada, um armário, um vão de escada em depósito. Tudo vai parar lá sem uma análise de sua utilidade presente ou futura.

Passos para implantar um sistema de organização:

1 – Fazer a real avaliação das coisas que você possui.

2 – Dar fim ao Clutter (a desordem, a tralha acumulada)
Esvazie gavetas, desentulhe guarda roupas, desocupe armários. Livrar-se das coisas que você não precisa:   doar o que esta em bom estado  abre espaço e é um gesto de generosidade.

3 – Escolher um sistema de armazenamento que você possa administrar sem alto custo de investimento. Quanto mais prático e funcional mais fácil manter o controle.

Comentários