Como limpar talheres de prata

Um faqueiro de prata já não é item obrigatório na lista de presentes dos noivos, substituído pela praticidade do inox e a falta de tempo. Porém ter peças de prata para um serviço de mesa especial ainda é importante e alguns itens herdados são orgulhosamente expostos nas ocasiões formais.

  1. A melhor maneira de evitar que suas peças de prata manchem é usá-las!
  2. Evite usar soluções caseiras nas suas peças mais valiosas, pois elas podem arranhar a prata

Limpeza correta:

Após o uso: não, nunca, em nenhuma hipótese os talheres devem ser lavados com esponja de lã de aço. Coloque algumas gotas de detergente numa vasilha com água morna e mergulhe os talheres. Com uma esponja macia limpe e desengordure peça por peça. Enxague e seque imediatamente.

garfos 2

Manutenção: esqueça o creme dental na remoção de manchas resultantes do escurecimento natural. Existem produtos específicos para limpeza da prataria que ao mesmo tempo em que limpam dão brilho e protegem.

garfos 3

Como limpar talheres de prata escurecidos

Coloque os talheres sobre um pano de copa. Aplique o produto limpa pratas com um pano macio (microfibra). Coloque em meio litro de água quente duas  colheres de vinagre branco e uma de detergente neutro. Umedeça  uma esponja macia nessa solução e passe  sobre cada talher. Enxágue sob água corrente e seque.

Dicas:

Use somente esponjas macias,pano especial para limpar prata, uma flanela ou um pano de microfibra para evitar riscar a peça.
Se você tem peças de prata que não serão usadas com frequência,  guarde-as sempre limpas e enroladas  em papel-toalha ou pedaços de flanela. ou invista num porta-talheres de tecido. Periodicamente confira os objetos para ver se estão bem conservados.

Comentários