Quando trocar as toalhas de banho e rosto – rotina doméstica

Tirando dúvidas:

A frequência da troca/substituição das toalhas de banho é uma questão pessoal e faz parte da rotina doméstica. Certamente lavá-las após cada uso pode ser exagerado, vai  acelerar o processo de desgaste e requerer tempo e maior gasto de água e energia.

Toalhas

Pendurar corretamente as toalhas após o banho para que a umidade evapore  evita os pontos de mofo e o mau cheiro. Dessa forma a toalha poderá ser usada de 3 a 4 dias, o que nos permite trocá-las uma ou duas vezes na semana.

Ganchos e argolas no banheiro não são os mais adequados para a etapa de pendurar a toalha pós banho e o ideal é esticá-las nas  barras apropriadas ao lado do box  ou levá-las para o varal na lavanderia.

Já as toalhas  de mão e rosto devem ser trocadas com maior frequência, a cada dois dias ou até mesmo diariamente se o uso for mais intenso.

Dica: para evitar ou eliminar o cheiro e os pontos de mofo que eventualmente já tenham se instalado e mantê-las macias: lave com água quente um bom detergente de roupas e use 1 xícara de chá de vinagre branco no enxágue final.

 

Comentários