Acumuladores ou desorganizados crônicos

 

Nos últimos meses o tema tem sido muito abordado  em palestras da categoria e em  diversos sites de POs :  o trabalho do organizador profissional e o acumulador.
Influência dos programas americanos que assistimos via TV cabo no Brasil ou teria aumentado o número de brasileiros que sofrem desse transtorno e são atendidos por nós, organizadores?

Questão: Temos realmente condição de considerar se um cliente tem uma mania?

P1000469

Em 8 anos de atividade não fiz um atendimento sequer de alguém que  apresentasse um comportamento extremo de apego e com o qual só fosse possível trabalhar se estivesse em tratamento e  terapia.

Já o comportamento de uma pessoa desorganizada crônica a maioria dos profissionais de organização pode identificar e quando bem preparados e capacitados podem lidar com as pequenas dificuldades e realizar um bom trabalho.

O desorganizado crônico é o tipo de pessoa que acha ordem no caos mas em algum momento sente que não tem como mudar a situação e pede ajuda.

As fotos são de um cliente atendido em 2013 e  que demandou muitos dias de trabalho, muita seleção, algum descarte e o emprego de metodologia que posteriormente não exigisse muito mais do que manutenção.

 

P1000473

Comentários