Cozinha organizada: fritadeiras air fryer (sem uso de óleo) como limpar

Mais um eletrodoméstico vai se popularizando e vem se  juntar aos modernos utensílios que tornam a vida na cozinha mais prática e administrável.

Quem tem uma fritadeira elétrica de preparo dos alimentos sem óleo deve fazer a frequente limpeza, escolher um local apropriado para o manuseio e seguir as orientações do fabricante. fritadeira

A limpeza deve ser feita com um pano macio e detergente, sem uso de produtos clorados e sem esponja abrasiva.

  • Certifique-se de que a fritadeira já esteja fria antes de iniciar a limpeza,
  • retire o cesto e lave com esponja e detergente, cuidando para não provocar riscos ou arranhar o revestimento mas com firmeza para remover eventuais restos de alimentos que tenham grudado. (também pode ser lavado em lava-louças)
  • cuba/gaveta também  pode ser lavada  detergente e esponja e seca com pano macio.
  • na parte externa basta um pano ligeiramente úmido e uma gota de detergente neutro. Seque bem com pano macio/pano de microfibra
  • na parte interna limpar da mesma forma como se limpa  a parte externa, com um pano macio e úmido e  gotinhas de detergente neutro ou do  multiuso de limpeza de cozinha. Seque bem para finalizar.
  • A resistência e ventoinha podem ser limpas para retirar migalhas que eventualmente possam ter caído apenas passando   uma   escovinha de cozinha seca.

 

Segue link de matéria publicada no jornal FSP com um comparativo entre as marcas disponíveis no mercado (preço e opinião sobre elas). Fritar sem óleo?

Comentários