Como limpar o box do banheiro

O processo de limpeza do vidro e dos azulejos do box do chuveiro pode ser feito ao mesmo tempo ou em etapas separadas, dependendo do estado de cada área, usando limpador multiuso ou limpador natural caseiro (veja como utilizar o bicarbonato de sódio e o vinagre na limpeza).
Qualquer que seja a escolha  – se por produtos industrializados ou naturais, o processo exige ação mecânica, ou seja, o uso de esponjas e alguma força no limpar e deve ser feito periodicamente para evitar o acúmulo e manchas no vidro.

Passo a passo: Azulejos e rejuntes

1º – Aplique uma quantidade do produto  limpador suficiente para cobrir toda a área utilizando um frasco com gatilho borrifador e deixe agir por uns 15 minutos ou de acordo com o estado dos azulejos.
Para eliminar o aspecto escurecido e os pontos de mofo do rejunte aplique uma pasta de 3 partes de bicarbonato de sódio e 1 de vinagre diretamente nos sulcos.

P1010402 

2º – Com uma escova de cerdas duras, esfregue o rejunte, para liberar o resíduo dos produtos como shampo, cremes e sabonete e a gordura corporal.

P1010385

3º – Enxágue e  com uma esponja molhada em água e detergente esfregue novamente  para eliminar toda a sujeira.

4º – Finalize com um enxague rápido e seque com pano macio.

Resultado

DSC00162

 

Passo a passo para a limpeza do box vidro temperado

 

1º – Borrife com um produto industrializado ou o limpador caseiro toda a superfície do vidro e deixe agir por 15 minutos (importante: não deixe secar ou a sujeira volta a fixar).

box4

2º – Com o auxílio de esponja (lado verde, áspero), esfregue o vidro em movimentos na horizontal e vertical.

P1010387

3º – Enxague e repita a operação nas áreas onde as manchas ainda estejam aparentes.

4º – Enxague, passe o rodinho (do mesmo tipo que se usa na pia) no vidro e seque com um pano macio. Para dar brilho e ajudar a  repelir as gotas de água do banho passe um pano com limpa vidros ou vinagre de álcool.

Nota: evite usar cera automotiva ou outros dicas da internet semelhantes para impermeabilizar o vidro. Esses produtos são  dissolvidos pela água quente e entram em contato com a pele durante o banho.

Comentários