Organizar a casa para venda – Home staging (novo serviço do personal organizer)

Na época em que estava  à procura de um imóvel usado para compra  fiz diversas visitas e   me chamava a atenção o fato de que quando o apartamento ainda estava ocupado o morador não se preocupava em passar uma sensação de organização, boa conservação, limpeza, nem de que tinha intenção de sair de lá.

Um comprador potencial se decidirá  por um imóvel com paredes manchadas e piso arranhado caso  tenha planos de  investir numa reforma maior  porém mesmo quando o imóvel não aparenta defeitos ele pode não se interessar  ou   se imaginar “em casa” num ambiente com decoração  antiquada ou mal cuidado.

Seguem algumas dicas para quem esta colocando à venda seu imóvel, ou esta no mercado já faz algum tempo e não recebeu nenhuma oferta satisfatória.

Você também pode contar com o Home Staging –  meu serviço de organização profissional para ajudar nessa etapa.

Abra espaços, despersonalize, atualize.

Você tem uma casa confortável, móveis que atendem suas necessidades de armazenamento, mas se os ambientes  estiverem  totalmente tomados , o interessado não terá como visualizar os espaços nem imaginar como os seus próprios móveis se encaixariam. Quando você coloca a casa à venda ela não é mais o seu lar e sim um bem imóvel  que precisa ser  vendido nas melhores condições.

Então, o primeiro passo é o desapego: você vai para um novo imóvel, então comece a se desfazer das coisas que não usa, não tem ou terão utilidade no seu novo lar. Assim, metade da sua mudança já estará praticamente organizada.

Pode parecer desnecessário, mas retirar objetos pessoais pode tornar o ambiente mais atualizado: fotos antigas, quadros e coleções exóticas e  tudo que possa remeter ao passado pessoal.  Essas lembranças são suas, queridas, mas o comprador pode não se impressionar.

Elimine enfeites, objetos sobre as superfícies. Isso também dá a ideia de ambientes clean, abertos, desentulhados. Guarde, empacote tudo que não tiver função prática e não for usar nos próximos meses.

Nos banheiros procure manter itens de higiene e uso pessoal guardados. Toalhas corretamente penduradas e cesto de roupa suja fechado.

Na cozinha, pia sempre desocupada, mesa livre e fogão limpo dão ao ambiente o necessário ar de organização.

Nos quartos a cama deverá estar sempre arrumada, roupas penduradas nos armários e sapatos guardados.

A partir de um pequeno investimento  manter a  casa organizada e pronta para visitação pode fazer a diferença na hora de fechar um bom negócio.

Home staging – no mercado imobiliário o refinamento de consumo criou demanda para profissionais que melhorem a organização  e apresentação de imóveis usados colocados à venda. (Fonte Exame.com)

Comentários