Como limpar os armários e gabinetes da cozinha

55

Os armários de cozinha precisam de limpeza frequente já que a preparação das refeições  deixa o ambiente úmido e engordurado.
Veja dicas para  limpeza externa dos armários com métodos naturais e menos agressivos:

Detergente e água : Crie uma solução de limpeza desengordurante misturando 1 xícara de detergente para cada 2 xícaras de água morna . Aplicar nos armários com um pano limpo ou esponja macia , esfregando  com cuidado. Repasse um pano úmido  para remover os resíduos e seque .

Vinagre e água: Coloque num frasco 1 parte de  vinagre e 2 de  água, borrife na superfície exterior e com uma esponja vá removendo a gordura. Em seguida aplique algumas gotas de detergente neutro num pano úmido e repasse. Finalize com um pano úmido  e seque com pano macio.
Bicarbonato de sódio e água: Para manchas amareladas e resistentes faça uma pasta usando bicarbonato de sódio e água. Esfregue com uma esponja  e use um pano úmido para remover os resíduos. Seque com pano macio.

Lustra-móveis: se os armários forem de madeira natural ou de aço, após a limpeza e remoção da gordura, aplique com um pano macio uma camada de lustra-móveis. Protege dos respingos e vapores de gordura.

Veja mais dicas sobre armários em outros materiais aqui: Toque de Organização #44

 

Comentários