Como desmontar e organizar a decoração do Natal

Já faz algum tempo a jornalista Vanessa D´Amaro da revista  Minha Casa me enviou algumas questões sobre a melhor forma de desmontar a árvore  e guardar os enfeites de Natal.

Minhas sugestões:

Ao desmontar a árvore de Natal em  06 de janeiro, separe os enfeites de acordo com os materiais com que são confeccionados.

  • bolas de vidro – embrulhe em papel de seda e guarde em caixas forradas, com separações em tiras de papelão que você mesma pode fazer.
  • bolas em tecido, com detalhes em pedrarias ou apliques – organize dentro de caixas com separadores, ou de acordo com o tamanho até mesmo em caixas de ovos (as de isopor são as melhores). Plástico bolha protege as mais delicadas.
  • pingentes, laços  e figuras em tecido: acomode em caixas, cobrindo com papel de seda entre duas camadas.
  • árvores naturais: destine sempre para um local onde possam ser replantadas. Caso não tenha jardim, corte os galhos e embale em sacos plásticos.
  • árvores artificiais:  desmonte as partes, utilize o aspirador para remover o pó e mantenha na embalagem original ou num saco plástico.

O local ideal para guardar as caixas é um armário alto, onde não fiquem expostas ao calor e umidade. O maleiro pode ser uma opção assim como uma prateleira ou estante na área de trabalho ou no closet.

 

Dica:

Use uma caixa organizadora com divisórias, inspiração Richards Homewares

caixa

Comentários