Como conservar toalhas de banho macias – dicas no Extra.Globo

Quem acompanha o site e o meu trabalho como organizadora profissional sabe que sou adepta do uso do vinagre de álcool na limpeza e na lavagem de roupas. Já postei muitas dicas aqui e recentemente colaborei para a matéria do Extra Globo: especialistas dão suas receitas de como conservar as toalhas.

Extra Como conservar toalhas

Todo mundo gosta de sair do banho e se enrolar em toalhas bem macias. Para deixá-las assim, a dica é não usar muito amaciante ou sabão:

— Esses produtos, em grande quantidade, acabam deixando as toalhas endurecidas – afirma Mariana Aguirre, personal organizer responsável pelo site www.inmary.com.br.

Em vez disso, elas indicam que se aposte no vinagre:

— Substitua o amaciante pelo vinagre de álcool. Basta colocar 200ml no enxágue final. O cheiro evapora e desaparece na etapa de secagem — explica Ana Afonso, personal organizer da www.anaafonso.com.br

Ela explica que as toalhas não devem ser lavadas com os lençóis, pois as felpas que se soltam grudam neles. Mas, na hora de organizar, prefira colocá-las em armários com as roupas de cama.

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/decoracao-e-jardim/evite-usar-muito-sabao-amaciante-use-vinagre-para-deixar-as-toalhas-mais-confortaveis-10858216.html#ixzz2lh0BIOlB

Comentários