Dicas de lavanderia: como tirar o amarelado da roupa branca

ft_whitening_xl

Dicas testadas e recomendadas e outras interessantes coletadas na Internet

Antes de tratar manchas amareladas verifique se o tecido suporta o tipo de solução a ser aplicada. Algodão, linho, tendem a encolher ao serem lavados em água quente e sintéticos podem descolorir.

  • Martha Stewart (mas a maioria da avós já usava essa dica).
    Para branquear os guardanapos de pano, roupa de cama, e até mesmo meias, encha uma panela grande com água e coloque de várias fatias de limão. Leve para ferver, em seguida, desligue o fogo. Adicione a roupa, e deixe de molho por cerca de uma hora. Em seguida, lave como de costume.
  • Para retirar o amarelado de peças em  Lycra branca, após lavar com sabão líquido ou em pó bem dissolvido em água, e após o  último enxague, deixe por 15 minutos de molho numa mistura de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois é só apertar a peça para eliminar a água (não torcer para não deformar)  e deixar secar na sombra.
  • Roupas  de poliéster branco : Lavar com sabão de boa qualidade e no último enxague  acrescente 1/2 copo de vinagre de álcool, deixar 10 minutos e finalizar a lavagem, secando à sombra.
  • Para que as roupas brancas não fiquem amareladas,  colocar  1/2 xícara das de café de  álcool na água com sabão e deixar de molho por 1 hora. Lavar normalmente, enxaguar e colocar para secar.

Mancha de suor e desodorante :

  1. Aplicar sobre a parte manchada  água oxigenada 20 volumes. Deixar agir 15 minutos, esfregar aplicando sabão de coco ou sabão líquido. Lavar e enxaguar normalmente.
  2. Umedecer as partes manchadas, colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio sobre elas e deixar agir 20 minutos. Colocar em um balde com sabão , esfregar e deixar agir mais 15 minutos. Lavar normalmente.

Dica:  O tempo correto para deixar a roupa de molho é de 30 minutos a 1 hora. Ao deixar a roupa de molho por muito tempo a sujeira removida e que fica em suspensão na água  pode voltar a se fixar na roupa.

Mais dicas:

LOGO EBOOK MANUAL

 

Adquira o seu E-Book  aqui

Comentários