Eletrodomésticos – entendendo a garantia estendida

Esta semana a mídia divulgou que serão modificadas as regras para a oferta (venda) da garantia estendida. Não sem tempo.

Geralmente o comprador não tem conhecimento de que a garantia estendida significa ou representa. Muitas vezes a loja informa que é uma garantia de troca do produto além da garantia padrão do fabricante.

Na verdade é um seguro para o produto, que cobre  problemas que possam surgir depois que termina a garantia legal e do fabricante (3 meses + 9 meses, completando geralmente 12 meses).

Não é o fabricante que esta aumentando a garantia, é um serviço que o comprador do eletrodoméstico/eletrônico contrata e paga,  com uma seguradora parceira da loja.

E que nem sempre atende aos problemas que surgem ou corresponde às promessas do lojista vendedor.

eletros

Tal a desinformação, que para ilustrar encontrei num site de um fabricante de eletrodoméstcos a pergunta abaixo:
Todas as lava e seca tem garantia de 10 anos de motor, independente da loja que eu comprar?  Resposta: O motor (…) possui garantia de 10 anos. A garantia é feita pelo fabricante ( …) não influenciando a loja que você comprar!

Destaque: leia aqui

Comentários