Saiba como organizar seus livros – entrevista para o Extra Globo

O livros devem ser guardados em pé, lado a lado, para não deformar
Os livros devem ser guardados em pé, lado a lado, para não deformarem                                         
Lara Mizoguchi

Deixar a estante de casa parecendo a de uma biblioteca não é difícil. Basta organizar os livros e, depois de lê-los, colocá-los no mesmo lugar. A personal organizer Valéria Canellas indica guardá-los sempre em pé, lado a lado:— Nunca deixe-os inclinados, o que os deformaria, ou deitados, pois assim a tinta de impressão pode grudar nas páginas, danificando-as.

Para a organizadora profissional Ana Afonso (www.anaafonsoorganizer), encontrar os livros facilmente é o mais importante na disposição:

— Quando se trata de organizar livros, mais do que a preocupação com o efeito decorativo, deve vir em primeiro lugar a preocupação com a funcionalidade com que esses livros devem ser dispostos.

Juntá-los conforme o tema, em ordem alfabética pelo título ou pelo nome dos autores são uma boa forma. Os livros da criançada devem ficar ao alcance delas para que, assim, tomem gosto pelas palavras desde cedo.

— Para incentivar o hábito de leitura, monte uma estante baixa, no próprio quarto da criança — diz Ana.

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/decoracao-e-jardim/saiba-como-organizar-seus-livros-10251418.html#ixzz2hYxlsP00

Comentários