Organize-se : viajar de carro com crianças

Além dos cuidados em organizar a mala com roupas suficientes e adequadas ao tempo e às possíveis alterações de temperatura, em  viagens de carro  mais longas  as crianças precisam de atenção especial. Para viajar  com segurança crianças só no banco de trás, nas cadeiras e assentos adequados. E  pense em distração e alimentação para tornar a viagem mais agradável.

Dicas e sugestões:

  1. DVD :  escolha filmes  que prendam a atenção mas que não levem as crianças a agitarem-se durante a apresentação.
  2. Faça com que se distraiam com a paisagem. Chame a atenção para os pontos pitorescos e diferentes dos que a criança está habituada no dia a dia.
  3. Nem todo mundo tem um DVD instalado no carro ou um aparelho portátil, então ainda são válidos os jogos, os livros e revistas.
  4. Peça a ajuda das crianças para organizar a mochila  que vai dentro do carro com itens pessoais (uma troca de roupa, toalha de mão) e brinquedos favoritos.
  5. Instale um porta-trecos no carro para ter tudo à mão.
  6. Providencie uma cesta ou sacola com lanches leves, frutas, água e suco. Evite alimentos gordurosos e os famosos salgadinhos (vão encher o carro de migalhas!) que podem causar enjoo.(* Leve com você no interior do carro e não no porta malas para evitar paradas no caminho.)

Comentários