Trocar o trabalho pela família sem culpa

Confira o que é preciso levar em consideração antes de trocar a carreira pela família e veja como é possível ser uma dona de casa feliz.

Antes de fazer qualquer escolha, leve em consideração a sua felicidade
Está pensando em abandonar o seu trabalho para cuidar da família? Veja o que é preciso levar em consideração para não sentir culpa:

  • Se estiver com muitas dúvidas sobre sua decisão, procure ajuda profissional.
  • Lembre-se: você vai abrir mão de um objetivo por outro, que é o bem-estar e a felicidade do seu filho.
  • Após tomar a decisão, afaste todos os pensamentos ruins, para não atrapalhar o desenvolvimento da criança e sua vida.

Os 6 passos mais importantes para ser uma dona de casa feliz:

Siga os conselhos da consultora de organização pessoal Ana Maria Afonso
1. Calcule as vantagens O dinheiro vai parar de entrar, mas você também economizará com babá, faxineira, escolinha em tempo integral. Essa conta ajuda a acalmar o coração.
2. Divida bem o dia Separe uma hora para as arrumações gerais, outra para cozinhar, outra para lavar e passar… E não se esqueça de encaixar tarefas como levar as crianças à escola ou ajudá-las com a lição de casa.
3. Faça uma coisa por vez Investir em várias frentes só aumentará a bagunça no fim da tarde, já que você terá de parar, pelo menos, para preparar o almoço ou buscar os pequenos.
4. Evite cobrar-se demais Lembre-se: ninguém precisa manter a casa impecável e estar 24 horas por dia disponível para os filhos e para o marido só porque não trabalha fora!
5. Não se descuide! Antes de ser esposa e mãe, você é mulher. Se a grana estiver apertada, faça sua própria manicure e ajeite os cabelos.
6. Tenha vida social Sair com as amigas atende a necessidade de contato e mantém a autoestima lá em cima.

Conteúdo do site ANAMARIA Publicado em 04/07/2011 Beatriz Levischi

Comentários