Dicas para organizar sapatos – Delas IG

Coloque os sapatos em ordem
Veja cinco formas de organizar seus pares preferidos para tê-los sempre à mão
Juliana Duarte, especial para o iG
Se os sapatos ficam espalhados pelo chão ou dentro de um armário pequeno e quase não dá para saber o que tem por ali, está na hora de tomar uma atitude. (continua…)

Para a personal organizer Ana Afonso, as opções mais indicadas são as transparentes. “As de papelão também podem ser usadas, desde que você faça furos nas laterais para deixar o sapato respirar”, afirma.

Como organizar
“É sempre importante deixar os sapatos que usamos com frequência mais acessíveis”, alerta Ana. Em seguida, os pares devem ser separados em sociais (fechados e de salto), botas, sandálias sociais e calçados esportivos (tênis e chinelos).

Para valorizar o espaço, vale separá-los de acordo com a estação. No inverno, deixe a mão apenas as botas e os modelos fechados, separados por cor e tipo. Quando chegar o verão, organize as sandálias de salto, rasteirinhas e chinelos.

As botas devem ser guardadas de pé, com algum tipo de enchimento para evitar que fiquem amassadas. “Podemos fazer esse recheio com garrafas PET, rolos de papel toalha ou plástico-bolha. Sempre recomendo evitar papel comum ou jornal, que podem manchar e ainda atraem traças”, afirma a personal organizer.

Atenção!

– Nunca guarde calçados logo após o uso. Depois de tirá-los, passe um pano seco para eliminar o pó e os resíduos acumulados no solado. É importante colocá-los em um local ventilado
– Não guarde os sapatos empilhados sem proteção alguma. O peso de um pode deformar o outro
– Evite guardar os pares em sacos plásticos, pois facilitam o desenvolvimento de fungos
– Faça, regularmente, a higienização geral dos sapatos: passe hidratante, lustre e observe a condição de saltos e solados.

Serviço:
Ana Afonso  Tel.: (11) 9191-2517

Leia esta  matéria completa  com a participação de mais especialistas e  profissionais de organização   Clique Aqui

Comentários