Portal Casa Bairro – dicas para organizar bikes e skates

Casa Bairro edição 33

Esporte Design

Quem gosta de esporte sabe que, dependendo da atividade física praticada pelo “atleta”, nem sempre é fácil guardar em casa os equipamentos necessários para a sua prática, principalmente quando não há garagem nem área externa disponíveis. No entanto, é possível utilizar alguns recursos como ganchos, prateleiras e suportes para aproveitar melhor os espaços e até integrar os equipamentos esportivos à decoração da casa, como explica a consultora de organização pessoal, Ana Maria Afonso (www.anaafonso.com.br). “Existem diversos acessórios para este fim e ainda algumas soluções criativas que podem ser adotadas pelo morador.” Veja algumas dicas e otimize cada milímetro quadrado de sua casa.

Bicicletas

alt

Podem ser suspensas por ganchos na área de serviço, terraço ou içadas por catracas nos quartos. Dependendo de onde serão guardadas, podem até se tornar “peças” de decoração. “Na sala, podem ficar no corredor de entrada, como item decorativo, revelando até o estilo de vida saudável do morador.” Outro exemplo é a Bookbike, criação do estúdio italiano de design BYografia. A estante tem um compartimento com um gancho para acomodar, além dos livros, uma bicicleta na vertical.

alt

Skates

Podem ser fixados por ganchos, servir de prateleiras nos quartos ou ser utilizados como decoração da sala. “Ao lado do sofá, por exemplo, podem ter a função de suporte para livros e revistas.”

Pranchas de Surf

Segundo a decoradora, também podem fazer parte do acervo decorativo do lar. Presas por ganchos, por exemplo, podem se tornar um quadro.

Comentários