Organização da garagem

Seguem algumas dicas para fazer da  garagem na residência um espaço organizado.

O objetivo da garagem é evidente manter seu carro, moto abrigados e seguros, portanto,  acumular desordenadamente  muitos itens e objetos transforma o espaço  num ambiente caótico e perigoso.

Comece separando suas coisas: bicicletas, material de esportes, de jardinagem ou artesanato, ferramentas, etc. Junte os semelhantes, crie uma ordem de acordo com a frequência de uso.

Descarte tudo o que não estiver mais em condição de uso. Doe, jogue fora, leve para reciclagem.

Aproveite todas as áreas das  paredes  até o teto para armazenar suas coisas. Ganchos para bicicletas e skates, prateleiras para o material de camping. Tudo pode ficar a uma distância razoável do solo abrindo espaço para circulação e a entrada e saída do carro.

Cuidado com materiais  como tintas, inseticidas, adubos, etc. Se realmente precisa mantê-los acessíveis prefira caixas fechadas, identificadas por fora com o conteúdo e a validade. Longe do alcançe de crianças!

Organize as ferramentas: uma caixa organizadora numa prateleira para o básico ou uma parede onde fixar cada peça e uma prateleira dobrável para servir de bancada  facilita o trabalho.

Mantenha sempre o piso limpo para evitar acidentes.

Para manter a ordem e o  espaço organizado: tudo que for tirado do lugar deve voltar para lá após o uso.

 

 

Comentários