Mofo nos armários – qual a solução?

Esta semana (finalmente!) a administração do condomínio fez uma poda de limpeza em galhos das árvores que estavam se debruçando sobre o prédio e  obstruindo  as janelas dos apartamentos.

Há dois dias o sol entra nos nossos quartos, coisa que não acontecia há anos. Aproveitei para fazer a limpeza trimestral dos armários  e apesar de permanecerem diariamente com as portas abertas por 15 minutos para arejar – (necessário pois nos móveis modernos o respiro* foi eliminado) – , algumas roupas estão  cheirando a guardado.

Todas as peças de  inverno  (casacos, malhas, mantas) foram para a lavanderia. No retorno eliminei as embalagens plásticas e fiz a separação: o que já vai começar a ser usado nas gavetas e prateleiras e as peças mais pesadas acomodadas em sacos apropriados (TNT, vácuo).

Uma limpeza interna com um pano macio e algumas gotas de lustra móveis, deixar secar por várias horas e  esta pronto para acomodar as peças.

* Quer dicas para evitar o mofo? No  Momentos da Casa Blog você encontra um post da Helô sobre o tema e fica sabendo  o que é o respiro.

Comentários