Como organizar as roupas durante a reforma da casa?

 

Recebi um e-mail com uma consulta   e decidi transformar a resposta nesta postagem pois acredito que essa é uma dúvida de   mais leitoras.

Ola  Ana,   Sigo o seu blog e sempre que possivel coloco em pratica suas dicas de organização , ajuda bastante. Porem mudei recentemente e estou sem moveis dos quartos e sem armarios de banheiro, gostaria se possivel de algumas dicas do que usar , sem que tivesse que investir muito pois o marceneiro ja iniciou o projeto que demora pelo menos uns 40 dias cada comodo.   Agradeço pela atenção.

Sugestões

Dormitórios

Não usamos todas as roupas que temos no armário de uma vez, então não precisam estar à mão neste momento. Separe as roupas de outras estações e mantenha guardadas (nas malas, por exemplo), para ficar mais fácil lidar com as roupas que serão usadas diariamente.  

Um cabideiro/arara  vai resolver a organização  de camisas,casacos, vestidos, calças, ternos. Complete com porta objetos para peças como sueteres e malhas. Não é um investimento alto e pode ter outra destinação, como na lavanderia.

Muito funcionais são as gavetas de tecido com ziper, que podem ser utilizadas posteriormente  para organizar os armários e guarda roupas quando estiverem instalados

Lingerie, pijamas, meias, camisetas, acessórios, gravatas, cintos podem ser guardadas em caixas plásticas – encontram-se de todos os preços e tamanhos e podem ser organizadas sobrepostas.

 As caixas com rodizios são excelentes para manter a ordem pois podem ser armazenadas sob as camas, desocupando o espaço para circulação no quarto. Use para as roupas de cama – lençóis e  colchas.

Banheiro

Postei  um artigo sobre organizar as toalhas no banheiro   e no caso as melhores  opções são cestas e caixas, que podem ser aproveitadas  para completar o espaço de armazenamento dos futuros armários.

Comentários