Ano Novo, vida nova? Planeje já a sua.

A cada passagem de ano somos tomados do entusiasmo pelo novo, como se o ano que se inicia fosse uma folha em branco, pronta para anotarmos  nossos planos e registrarmos nossas conquistas.

Dicas

Organize-se financeiramente – elabore seu orçamento, faça um planejamento mensal e anual. Mantenha sua organização financeira fazendo revisões e correções durante todo o ano.

Organize suas tarefas pessoais e sua casa – faça sua vida pessoal ter mais qualidade. Livre-se do excesso,  das coisas que guarda sem previsão de uso. Desapegue-se, doe ou venda o que não é útil para você. Consuma conscientemente, pense no planeta e em seu bolso.

Administre sua rotina – comece organizando seus documentos, classifique papéis, saiba o que é necessário guardar e descarte o desnecessário (papéis tem prazo de validade) e (guardar recibos e comprovantes – a lei 12.007)

Esteja sempre atento às exigências de sua carreira, de  sua vida profissional – invista em capacitação, objetivamente analisando cursos e treinamentos que desenvolvam suas habilidades. É  hora de aumentar seus conhecimentos em idiomas, dominar mais do que a língua nativa e o inglês. Procure diferenciais, consulte profissionais de sua área para saber como alavancar a carreira (MBA, especialização, etc).

Comentários