Organizar-se é um desafio?

O processo de organizar-se  demanda algum esforço.  Não acontece de uma só vez.  Se você está em meio à organização de sua casa, de sua vida,  leia o texto a seguir.

Você merece uma recompensa

A  organização é uma recompensa em si mesma – mesmo se você  só conseguir  arrumar e organizar uma única gaveta! Mas e se você precisar de um pouco de motivação para começar ou para terminar o que começou?

Considere a criação de um sistema de recompensa. Digamos , por  exemplo, que seu objetivo é passar de 15-30 minutos por dia  arrumando a bagunça  ou organizando suas  atividades.

 Toda vez que você cumprir essa meta  ganha  uma estrela (  como os professores fazem na escola ). Quando você acumular cinco ou mais estrelas em uma semana, pode  escolher uma recompensa.

A seguir formas de recompensar-se:

Mime-se – quando concluir uma tarefa grande  agende uma sessão de manicure, pedicure ou massagem.

Compre-se flores –  são  um lembrete de que você  está a caminho de tornar-se organizada.

Tire um tempo – faça uma xícara de chá  ou café e passe  30 minutos  lendo sua revista favorita ou um livro.

Tome de um banho de espuma – permita-se algum tempo para relaxar em paz.

Assista  a um filme – depois de completar a organização e limpeza  do quarto, coloque os pés para cima e assista um filme. 

Durma  um pouco mais – dê-se permissão para dormir até mais tarde.  

Entre em contato com os amigos –  não se esqueça de informá-los sobre o progresso que você está fazendo.

Texto extraído  de “Organizing Plain & Simple Monthly”, de Unclutter.com. O editor é  Donna Smallin, autora de oito livros sobre como arrumar, organizar e simplificar a  vida. (Tradução livre)

Comentários