Organização de fotografias

Fotos reveladas e copiadas em papel estão em todas as casas. São as nossas primeiras festas de aniversário , casamentos, viagens inesquecíveis, pessoas queridas. São com certeza importantes e não devem ficar amontoadas nas gavetas ou escondidas em caixas.

Organizando fotos do passado (distante ou recente)

 Considere o volume a organizar e programe-se para realizar a tarefa em etapas. Isso evita perder-se no meio da organização e devolver tudo para as gavetas.
. Divida suas fotos em temas (família, amigos, lugares) ou por eventos (aniversários, férias, festas).
. De acordo com as categorias criadas, junte  as fotos  em envelopes ou caixas com divisórias antes de transferí-las para os álbuns. Assim se sabe  o número  de álbuns que serão necessários.

Você pode customizar as capas dos álbuns ou  criar os seus próprios porta retratos.

. Dê preferência aqueles que tenham espaço para legendar as fotos e um  índice. Anote informações como nomes, datas, local.

. Para identificá-los  crie  uma etiqueta frontal indicando o período compreendido entre a primeira e a última fileira de fotos. Fica mais fácil de localizar usando o critério cronológico.

Os negativos não devem ser descartados (ainda!). Para armazená-los use tiras de papel e envelopes  e guarde-os num fichário ou caixa.

(*) Veja mais idéias sobre álbuns : http://www.abril.com.br/faca-voce-mesmo/scrapbook/

Organizando  fotos digitais

saiba mais: http://www.guiadafotografia.com/art_organize.asp

http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=498

Imagem: álbuns de fotografias forrados com capulanas de Moçambique e molduras personalizadas com conchas do Tofo

Comentários