Férias da família – o que levar para a casa de veraneio

Passadas as festas de fim de ano muitas famílias viajam para as casas de campo ou praia com os filhos em idade escolar e amigos. Para organizar uma temporada de férias em que todos se divirtam, descansem e aproveitem, planeje com antecedência e cuidado:

Alimentos

Se a casa estiver próxima à cidade ou a um centro de compras, deixe os itens perecíveis para adquirir à medida em que for consumí-los. Frutas, verduras e legumes estarão mais caros do que no supermercado de seu bairro, mas o transporte da cidade de origem para o destino não é vantajoso em termos de  conservação a não ser que a distância seja curta. O mesmo vale para carnes,  que só devem ser  transportadas congeladas e em recipientes adequados.

Organize  um cardápio básico como guia para as refeições da temporada. Diversifique e faça preparações que não exijam muito tempo na cozinha.

Roupas de cama e banho

Casas que ficam mais tempo fechadas, principalmente no litoral, não devem manter as roupas de cama guardadas nos armários. Se a casa tem manutenção e limpeza semanal, certifique-se de que as roupas são arejadas, lavadas e estarão em condição de uso.Prefira levar um jogo de cama e de banho para cada pessoa/hospede, ao invés de utilizar roupas mofadas.

Material de limpeza/Higiene:

Providencie para que não faltem os produtos básicos para uso durante a temporada. Dê atenção especial ao itens de higiene, como papel higiênico, sabonete. Não se esqueça dos inseticidas e repelentes de insetos e de uma farmacinha básica.

Protetor solar, hidratantes devem ser providenciados para as crianças porém cada pessoa deve ter a sua necessaire com produtos de uso pessoal.

Lazer

Jogos de tabuleiro, livros,revistas, cds e dvds farão a diferença  nos dias em que o tempo não convidar ao ar livre e também são bons para entrosar as pessoas.

E não esqueça das bicicletas e pranchas.

Comentários