Escolher o cabide ideal

 

Cabides de plástico, acrílico, aço,  cromados, pintados, forrados,  de madeira, envernizados…. Na hora da escolha leve em consideração mais do que a beleza e o colorido.

Um cabide de qualidade deve ser resistente,  ter o tamanho adequado ao espaço interno do armário mas suficiente para acomodar as roupas sem amassar. O acabamento não deve manchar as roupas,  a espessura deve suportar peças leves e encorpadas sem vergar, os ganchos devem deslizar facilmente no cabideiro sem  enroscar e entortar.

Veja algumas opções  e decida qual o melhor para organizar suas roupas.

 Madeira

Resistentes, ecologicamente corretos, podem ser encontrados em vários acabamentos, do natural ao colorido. Ideais para o closet (espaço aberto).

 

 Plástico

Uma infinidade de cores e modelos. Permitem uma decoração mais divertida, personalizada. Dê preferência ao plástico mais resistente.

 Acrílico

 

Estes cabides já foram a unanimidade entre decoradores e organizadores.  Além do incolor, há  versões coloridas em neon. Atenção na hora da compra  com  a qualidade pois alguns cabides não resistem a impactos.

 

Aço

 

Os cabides em aço são encontrados em muitas opções: cromados, pintados, forrados,  dos mais simples aos mais sofisticados.  Têm a espessura ideal para uma boa organização dos armários fechados.

Cabides artesanais

Escolha  os forrados em tecido ou trama (croche e tricot) .  Aplicações , rendas ou relevos deixam a roupa amassada e ocupam muito espaço.

Comentários