Escolhendo o guarda-roupa ideal

 

Ao planejar a compra de  armários e  guarda roupas procure  antes de tudo um móvel de qualidade, com bom aproveitamento interno, que se encaixe no ambiente.

 Medidas sugeridas:  para solteiro 2,70 altura X 1,80 m largura  X 65 cm profundidade e para casal 2,75 altura X 3  m largura  X 70 cm profundidade.

 Leve em consideração na hora da escolha: 

 Adequação ao uso: 
. a quantidade e o tipo de roupa, sapatos e acessórios que você tem
. como  gosta de organizar e manter suas roupas guardadas ( em cabides, em gavetas, em prateleiras)
. com quem vai dividir o espaço (mulheres tem mais roupas e sapatos do que homens).

Qualidade
:
 . confira  a  madeira da estrutura, as ferragens, acabamentos, condições de entrega e  instalação.
. pense em todas as necessidades, presentes e futuras: cabideiros móveis, prateleiras deslizantes, nichos para acessórios, espaço para roupa de cama, etc.

Seu projeto personalizado

Mesmo que você não recorra a um marceneiro, existem muitas lojas de fabricantes  que fornecem  móveis de acordo com as necessidades e preferências do cliente – os armários são elaborados num sistema misto (modular e sob medida) e nem sempre os preços são proibitivos.

 

Mais Dicas:

Faça uma pesquisa nas lojas dos centros especializados em sua cidade (em São Paulo a Rua Teodoro Sampaio é referência).

Na visita aos show rooms, certifique-se que o vendedor  detalhe no orçamento tudo o que for combinado. Esclareça  quais são  as regras de garantia. Peça ao projetista da loja para tirar as medidas  nos ambientes.

Acompanhe  a instalação, teste a abertura de portas e gavetas. Se houver alguma peça riscada ou torta, entre em contato imediatamente com a empresa para fazer o conserto ou substituição, sem custos. 

Se puder, não faça economia nesse  item, um guarda-roupas é um móvel para durar muitos anos e deve valer o investimento.

Imagem: Armário Celmar

 

 

Comentários