Como organizar um quarto infantil

 

Ao decorar e definir os móveis e utilidades dos quartos para seus filhos lembre-se: crianças crescem. Em geral devemos  escolher móveis básicos e utilizar elementos adequados à faixa etária na decoração ( quadrinhos, roupa de cama, brinquedos, etc) que podem ser substituidos com o passar dos anos por estantes para livros, mesa para computador, etc.

Organizando o guarda-roupas: coloque as roupas e calçados num nível adequado para que a criança tenha acesso e possa escolher e saber o que vestir. Oriente seu filho a manter suas roupas em ordem com uma atitude positiva, envolvendo-o no processo de forma divertida.

Cuidando da roupa: oriente seu filho de que lugar de roupa suja é o cesto. Mantenha um no quarto (existem modelos atraentes mesmo para os pequenos, que reforçam a idéia de utilizá-los).

Organizando os brinquedos:  reserve espaço nos armários, instale uma estante (fixa para evitar deslocamento), compre uma bau ou separe os brinquedos em caixas organizadoras. Ensine seu filho a manter a ordem e faça disso uma atividade divertida.caixa

Organizando material de estudo: Desde cedo organize-se com seu filho para que ele seja o responsável pelo material de estudo e o que deve ser levado para a escola. Defina gavetas ou prateleiras para manter livros, cadernos, lápis e demais utilidades. Mantenha ganchos ou cabideiros em altura adequada para pendurar mochilas e sacolas.

Comentários