Home Office – cuidados para trabalhar em casa

Trabalhar em casa pode ser uma solução para quem está em busca de uma alternativa para  desenvolver atividades,   ampliar a  área de atuação profissional  ou para quem busca uma oportunidade nestes tempos de crise e desemprego.

 Espaço organizado para a sua atividade, o Home Office é a “sede” do seu negócio, é de lá que você fará contatos, administrará as atividades.

Alguns cuidados:

Antes de montar o seu espaço de trabalho é preciso conhecer e informar-se sobre a legislação do município. Em zona residencial só podem ser exercidas atividades intelectuais (escritores, digitadores, contadores, etc). O profissional não pode receber clientes em casa nem ter empregados.

Nas áreas onde a regulamentação permite pequenos serviços ou comércio devem ser obedecidos os horários de funcionamento e normas com relação ao tráfego na rua (carga e descarga, aumento de fluxo de veículos e locais para estacionamento).

Quem mora em condomínio, além do que estabelece a legislação, deve submeter-se ao que dispõe a convenção. Nem pensar em incomodar os vizinhos com barulho de máquinas e equipamentos, aumentar a circulação de estranhos nas dependências do prédio e utilizar recusos como água e energia comprometendo a despesa de todos os moradores. Trabalhar com produtos que causem odores pode ser outro problema (alimentos, resinas, essencias, etc).

 

Veja: Home Office –  trabalhando em casa

Comentários