Festas de final de ano – Natal descomplicado

Faltam poucas semanas para o Natal e para uma celebração tão especial, planejamento e organização são indispensáveis.

Você deve estar preparado para suas compras pessoais, de presentes para família e pessoas especiais, a ceia ou o almoço natalino e por vezes para as  providências com  as férias que vai tirar no início de janeiro.

Lembre-se que Natal é sinônimo de alegria e confraternização. Resista ao apelo comercial das compras e descomplique o cardápio natalino, apostando em receitas que combinem com o clima brasileiro.
Os mais organizados já anteciparam os preparativos, se não é o seu caso ainda dá tempo.

Dicas Natalinas  natal

Lista de presentes:  fazer uma lista de quem presentear e definir o quanto gastar é fundamental.

Comece as compras o quanto antes  já que deixar para as vésperas do Natal gera estresse por falta de produtos, por preços mais caros , dificuldade para estacionar o carro e transitar nos shoppings e centros de compras.

Se presentar a todos da sua lista vai estourar seu orçamento, não entre no cheque pré-datado ou cartão de crédito. Proponha o amigo secreto em família, definindo como serão presenteadas as crianças e estipulando valor para os presentes dos adultos. Vale fazer uma “lista de desejos” para que todos sugiram o que gostariam de ganhar.

Leve em conta que presentear é uma demonstração de carinho. Um presente mais simples escolhido pensando na pessoa que irá recebê-lo acompanhado de uma mensagem escrita por você pode agradar mais que um presente caro.

Saia do lugar comum, faça embalagens personalizadas, crie seus próprios presentes. Se não tem habilidade manual nem tempo, faça kits presente com CDs, livros, produtos de beleza, artigos para praia, utilidades para cozinha e bar, etc.

Próxima Dica: Organizando a Ceia

Comentários