Home Office – trabalhando em casa

 

As mudanças na  relação de trabalho  – empresa/empregado – possibilitaram   a um número crescente de profissionais executar suas atividades a partir de um escritório doméstico: o home office.

Profissionais liberais, consultores, prestadores de serviço de diversas naturezas encontraram na internet a ferramenta para estar em contato com seus clientes, fornecedores e parceiros, encurtando distâncias.

O espaço

Sua atividade definirá a necessidade de espaço e de equipamentos. Considere se você precisa criar  um posto de trabalho para atender à sua empresa ou se você executará tarefas personalizadas, atenderá clientes à distância ou em casa.

O ideal  é ter um espaço isolado principalmente se você receber clientes ou fornecedores. É importante fazer adaptações  em caso de uso compartilhado com sua família  e estabelecer regras quanto aos horários para uso do computador para estudo e acesso à internet.

Se você  tiver pouco espaço, use uma parede numa sala ou num quarto, montando prateleiras para guardar arquivos. Escolha uma mesa para o computador que permita utilizar divisões e corrediças para aumentar espaço de trabalho.

home7

Faça adaptação de pequenos espaços como vão da escada, o hall de entrada ou o corredor entre quartos ou mesmo o closet. Providencie boa iluminação e  tomadas adequadas para equipamentos que necessitar. Lembre-se de infra-estrutura para telefonia e internet. home52Para isolar o espaço quando não estiver em uso instale uma porta sanfonada ou persiana.

Aproveite um quarto extra para ser seu escritório e com a escolha de móveis versáteis e a manutenção de um sofá, você terá um espaço profissional que poderá ter outro uso eventual.quarto1

Comentários