Mania de organização?

Administrar as atividades pessoais e profissionais requer uma análise para que se identifiquem os motivos que nos fazem gastar mais tempo com algumas tarefas do que com outras. Deixando de lado a utopia de que sempre temos tempo para tudo desde que sejamos extremamente organizados, é preciso inicialmente estabelecer metas, ou seja, organizar e definir prioridades.

Frequentemente o que nos atrapalha é a falta de planejamento. Por mais trivial que uma atividade possa parecer, é preciso levar em consideração que na maioria das vezes estamos desenvolvendo diversas tarefas ao mesmo tempo e é preciso dividir  o tempo corretamente entre elas. Portanto, sem que se tenha idéia do quanto gastaremos das 24 horas do dia, corremos o risco de chegarmos no fim do dia extenuados e ainda com uma pilha de coisas a ler, escrever, despachar. Isso se aplica no trabalho e na administração da rotina doméstica.

Comece identificando que tipo de pessoa você é: perfeccionista, desorganizado ?  Procure estabelecer metas para ajudar a tornar seu dia mais produtivo. Com um bom planejamento você verá que as coisas funcionam mesmo para quem não é maniaco por organização.

Imagem Internet

Comentários