A ferramenta fundamental para gerenciar e organizar

agenda_roosters1

 

Não há quem nasça organizado. Desenvolvemos hábitos a partir da forma como somos educados, o que não nos impede de escolher entre a ordem e o caos. Um bagunceiro pode  vir de uma família de organizados e vice-versa.

No entanto, existe uma habilidade em todos nós que nos torna capazes de adquirir senso de organização, ainda que sejamos bagunceiros por natureza. O primeiro passo é a atitude, a determinação. Após decidir que se quer começar, o restante é uma questão de método.

Para quem quer   qualidade de vida , o fundamental é investir no processo de organização do tempo e das tarefas. Estou falando de uma…. agenda!

Se você gosta e tem acesso à tecnologia, opte pela ferramenta que puder utilizar com mais frequência (desde um Palm até os recursos do Outlook, incluíndo  o celular).

Caso você prefira escrever no papel ou  não tem acesso o tempo inteiro ao computador, opte pela agenda convencional.

Escolha uma agenda  de qualidade,   que você possa  carregar com você sempre,  que possua tamanho e espaço suficiente para as anotações e controles. Você pode  completá-la com uma lista de tarefas, intercalando por exemplo  nos modelos de agenda de argola, uma página de refil após cada página datada. Além dos compromissos de trabalho, reuniões, esta folha servirá para listar suas tarefas e atividades do dia, incluindo as domésticas, como lista de supermercado, etc.

A agenda não é somente uma ferramenta para quem trabalha ou estuda. De estudantes à donas de casa e executivos, a agenda é fundamental para organizar a rotina. Ela serve para planejar e acompanhar a execução, permitindo fazer alterações e correções.  Deve tornar-se uma companhia inseparável.

Tome a decisão de abolir as anotações em pequenos pedaços de papel, em recados adesivos, e adote a agenda.  Uma agenda bem administrada é um tesouro!

Comentários